Porcelanato Líquido – Vantagens e Desvantagens

PORCELANATO LÍQUIDO – Vale a Pena?

O piso de PORCELANATO LÍQUIDO  vem cada vez mais sendo difundido e popularizado, principalmente ao seu efeito brilhante que lembra o piso de porcelanato.
Apesar de receber esse nome, o porcelanato líquido é feito de EPÓXI ou POLIURETANO, além disso pode ser conhecido também por piso 3D.
Esse tipo de piso é autonivelante aplicado com um rodo, que cria uma camada sem emendas muito brilhante.

resina epoxi cristal vidro liquido kit 45 kgs D NQ NP 601779 MLB25948359941 092017 F e1529371744232 - Porcelanato Líquido - Vantagens e Desvantagens

Vamos conhecer agora as principais vantagens desse tipo de aplicação: 

  • Uma de suas principais vantagens é poder ser aplicado sobre pisos já existentes, como cerâmica, porcelanato convencional, granito, granilite, pedras etc.
    Nesta situação inclusive é onde o Porcelanato Líquido tem sido mais empregado pois permite uma reforma com um novo revestimento rápido, sem quebra-quebra e sem sujeira;
  • Possui uma variedade de cores e efeitos, podendo combinar com os ambientes do imóvel, personalizando de acordo com o gosto de cada um;
  • Não acumula entulho, ou seja, obra limpa. Promove muita higiene ao ambiente evitando surgimento de fungos e bactérias.
  • Possui boa durabilidade e resistência, podendo variar conforme a resina escolhida,  aguenta impactos, movimentação de carga e contato com itens de maior peso também conforme o tipo de resina empregada;
  • A aplicação em grandes ou pequenas áreas é simples e fácil;
  • Não possui rejunte.

Ele veio para facilitar a vida pessoas e deixar o ambiente muito mais ELEGANTE e SOFISTICADO, já que não tem quebra – quebra, sujeira ou entulhos e pode ser finalizada uma obra em apenas 3 dias .

WhatsApp Image 2018 06 05 at 00.43.11 - Porcelanato Líquido - Vantagens e Desvantagens

Apesar de tudo isso , o porcelanato líquido tem um problema, a sua facilidade para riscos.
Como qualquer outro piso de alto brilho , o porcelanato líquido risca com mais facilidade e para evitar devemos tomar alguns cuidados preventivos, como por exemplo não arrastar móveis e sim ergue-los durante o manuseio e se possível colocar feltro nos pés dos móveis e eletros.
Para ajudar a evitar os riscos deve ser utilizada uma CERA PARA PORCELANATO que você encontra em qualquer material de construção ou até mesmo supermercado. A mesma deve ser utilizada a cada 15 ou 30 dias dependendo da necessidade do local.

RESUMINDO – O Porcelanato Líquido VALE A PENA sim para clientes que buscam algo personalizado,  resistente e fácil de limpar.
Desde que tenha um profissional capacitado e que tome os cuidados necessários para prestar um serviço de alto nível.
Há muitas pessoas procurando especialistas para fazer esse tipo de piso com qualidade, porém falta muita mão de obra qualificada nesse setor.

E se você se interessou por esse assunto, o que acha de conhecer um pouco mais desse mercado maravilhoso que está em grande expansão no Brasil ?

Conheça todos os benefícios em se tornar um aplicador de PORCELANATO LÍQUIDO e faturar alto com a nova tendência do mercado!
Clique Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.